EPF

Sobre nós

Software - Sample 1 for three columns

A Escola Profissional do Fundão foi criada em 1992, por Contrato Programa celebrado a 29 de Julho, entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial do Fundão, com o Ministério da Educação. No seu primeiro ano de funcionamento, 1992/93, a Escola ministrou um único curso, o Curso Técnico de Serviços Comerciais, no qual se inscreveram 48 alunos, que constituíram 2 turmas.

No ano letivo 1993/94 foi criado o Curso Técnico de Construção Civil e a Escola teve 5 turmas, sendo uma delas de um CET (Curso de Especialização Tecnológica em Gestão de Stocks). Em 1995/96 entrou em funcionamento o Curso de Hotelaria/Restauração, que já havia sido criado no ano anterior, e a Escola atinge as 7 turmas. Em 1996/97 foi criado o Curso de Operador de Construção Civil, curso de nível II de qualificação profissional, e a Escola atinge as 9 turmas. Em 1999/00 foi criado o Curso Técnico de Mecânica/Gás, e a Escola atinge as 11 turmas.

LER MAIS

Porquê EPF?

Experiência de vinte e cinco anos de formação com elevados índices de empregabilidade

Promovemos o jovem. Incrementamos competência. Geramos valor.

Educamos e qualificamos cidadãos proporcionando-lhes formação com exigência e inovação que lhes permita um bom desempenho profissional e simultaneamente responda às exigências do mercado laboral regional valorizando as atitudes pessoais e profissionais.

Excelente relacionamento entre professores e alunos, estágios e parcerias internacionais.

A EPF considera que o sucesso da sua missão assenta, em primeira instância, nos recursos humanos, nomeada-mente, professores e funcionários. Desde o início da atividade a EPF promoveu uma política de contratação de colaboradores a contrato sem termo por forma a potencializar a estabilidade dos docentes e a fomentar a qualidade da formação ministrada.

VANTAGENS DO ENSINO PROFISSIONAL

Aprender uma Profissão e entrar no mercado de trabalho


Além das disciplinas científicas e socioculturais, os cursos das escolas profissionais tem uma forte componente de disciplinas técnicas de especialização para além dos estágios e práticas em contexto laboral. Quem sai de uma escola profissional sai com uma profissão, está mais bem preparado para o mercado de trabalho.

Possibilidade de prosseguir os estudos para o ensino superior

Ao contrário do que se possa por vezes pensar, a frequência de uma escola profissional não é incompatível com a entrada no ensino superior. Antes pelo contrário. Os alunos das escolas profissionais já estão rotinados com métodos de trabalho que mais tarde encontrarão nas faculdades.

Protocolos de Colaboração com diversos Organismos


As Escolas Profissionais não isolam a sua atividade de educação e de preparação de jovens para o mercado de trabalho do meio humano e social em que cada escola está inserida. Mantém protocolos de colaboração com diversos organismos, sejam eles do poder local, da sociedade civil, de associações ou empresas.