Este técnico assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente
em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou
digitais.
Destinatários
Jovens com o 9º ano ou equivalente | Idade inferior a 20 anos.
Para
um acompanhamento correto do curso, e garantindo assim o sucesso na sua
formação, é conveniente que o jovem apresente as seguintes
características:
Apetência para a integração em trabalho de equipa;
Iniciativa e criatividade;
Apetência para adquirir novos conhecimentos e adaptação a novas situações;
Sentido de responsabilidade.
Objetivos
Reconhecer a importância da imagem e postura profissional do Técnico de Comunicação e Serviço Digital;
Identificar a estrutura organizativa e as relações de autoridade e dependência funcional;
Distinguir os princípios fundamentais da regulamentação do trabalho;
Identificar os direitos e deveres fundamentais dos trabalhadores do sector do comércio e serviços.
Duração
3 anos letivos em regime diurno.
Formação
em Contexto de Trabalho num total de 630h, repartidas pelos 3 anos
letivos, em empresas nacionais do setor, e em países da UE.
Certificação
Certificação Profissional: a Escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível IV.
Acesso
ao Ensino Superior: os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários
(12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior.