Interrupção letiva | Orientações

No seguimento do Comunicado do Conselho de Ministros de 21 de janeiro de 2021, que aprovou o decreto que procede a um conjunto de alterações no que respeita às medidas que regulamentam a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, face ao agravamento da situação da pandemia da doença Covid-19º o Governo de Portugal determinou a suspensão das atividades letivas e não letivas e de apoio social, a partir de 22 de janeiro e pelo período de 15 dias, nomeadamente as atividades letivas e não letivas e formativas em estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Perante este contexto a Escola Profissional do Fundão irá promover um conjunto de momentos de acompanhamento que se sistematizam:

1. Os alunos de todas as turmas irão aproveitar a oportunidade deste momento para efetuar as recuperações de módulos que atualmente se encontram em atraso. Para o efeito o ponto de ligação será o Diretor de Turma (entre o aluno e o professor);

2. Às terças e quintas-feiras, às 14h00, dos próximos 15 dias o Diretor de Turma irá promover uma reunião com os alunos da turma via ZOOM para operacionalizar todo o processo de recuperações.

3. Os alunos das turmas dos 3º anos e das turmas finalistas de CEF, terão às segundas e sextas-feiras às 14h00 reunião via ZOOM com os coordenadores e/ou professores que acompanham o desenvolvimento de PAP e PAF por forma a se promover um acompanhamento no desenvolvimento destes projetos;

4. O Dr. Sandro Covita (Psicólogo) está sempre disponível através do mail sandrocovita@epf.pt

Todos seremos decisivos no combate a esta pandemia. Exige-nos o cumprimento das regras de uso de máscara, manutenção de distanciamento, lavagem e desinfeção de mãos, controlo de temperatura e dinamização de comportamentos inteligentes.

Esperando que todos fiquem bem, despedimo-nos com um abraço virtual de grande amizade.