Sobre nós

Contribuímos para o progresso da Região!

A Escola Profissional do Fundão foi criada em 1992, por Contrato Programa celebrado a 29 de Julho, entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial do Fundão, com o Ministério da Educação. No seu primeiro ano de funcionamento, 1992/93, a Escola ministrou um único curso, o Curso Técnico de Serviços Comerciais, no qual se inscreveram 48 alunos, que constituíram 2 turmas.

No ano letivo 1993/94 foi criado o Curso Técnico de Construção Civil e a Escola teve 5 turmas, sendo uma delas de um CET (Curso de Especialização Tecnológica em Gestão de Stocks). Em 1995/96 entrou em funcionamento o Curso de Hotelaria/Restauração, que já havia sido criado no ano anterior, e a Escola atinge as 7 turmas. Em 1996/97 foi criado o Curso de Operador de Construção Civil, curso de nível II de qualificação profissional, e a Escola atinge as 9 turmas. Em 1999/00 foi criado o Curso Técnico de Mecânica/Gás, e a Escola atinge as 11 turmas.

Funcionando nas antigas instalações da Rua Cidade da Covilhã até Julho de 2005, a Escola não tinha de facto as melhores instalações e não pôde passar das 12 turmas, meta que atingiu e manteve à custa de muito esforço. A partir do ano lectivo 2005/06, ano em que iniciou a utilização das novas instalações da Rua Cidade de Salamanca, a Escola começou por cumprir obrigações de apoio à instalação de cursos de outras instituições, nomeadamente a instalação dos Cursos Superiores de Gestão Hoteleira e Gestão Turística, tendo ainda iniciado parcerias de colaboração com os Agrupamentos de Escolas que procuraram realizar connosco Cursos de Educação Formação em diferentes áreas e especialmente na área da hotelaria. Atualmente, a Escola está a oferecer formação nos Cursos Profissionais de nível IV e nos Cursos de Educação Formação de nível II dedicando-nos assim à oferta de formações reconhecidamente essenciais à sustentação das atividades económicas da região.

A Escola Profissional do Fundão está aqui para dar o seu contributo para o progresso da Região!